Inverno deveria ser época de hibernação

Por | 09:56 Comente



http://fibemestar.com.br/wp-content/uploads/2013/10/artigo-influencia-da-qualidade-do-sono-no-envelhecimento-humano.jpg

A estação mais chata do ano está chegando: o inverno. Odeio inverno. Fico mais mal humorada, meu nariz mais sensível, não gosto do frio e, para completar, não posso fazer igual aos animais, que tem na hibernação uma das defesas para ficar viva nesse período.

A hibernação nos animais é uma espécie sono profundo que pode durar todo o Inverno. Geralmente tem início quando os dias começam a ficar mais frios ou mais curtos.

Em hibernação, a temperatura do corpo do animal baixa, a respiração e os batimentos do coração tornam-se mais lentos e assim, o animal consegue sobreviver com pouca energia – a única fonte de energia que tem à disposição é o alimento que consumiu antes de começar o Inverno e que se encontra armazenado no seu corpo sob a forma de gordura.

Considera-se em hibernação os animais que adormecem tão profundamente que parecem estar em coma. É difícil acordar um animal em hibernação, como deveria ser difícil me acordar no inverno para sair a rua, por exemplo.

Ok, não moro num lugar que precise de lareira, aquececedor e etc. Mas que seria um espetáculo hibernar num quarto quentinho e só acordar quando a primavera chegar, ah isso seria.

Até a próxima




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!