Jogo legal esse tal de badminton

Por | 12:01 Comente




Joguinho legal é o tal do Badminton. Um sho w de agilidade, velocidade, técnica e claro, diversão.  As partidas – verdadeiros espetáculos de saltos, viradas e alongamentos – exigem preparo e concentração. Durante uma competição, o jogador chega a percorrer até 2 quilômetros em quadra. E, num intervalo de 20 segundos, estima-se que bata de 40 a 50 vezes na peteca, que acaba durando apenas algumas disputas de pontos. São cerca de 2 mil golpes por partida.  Haja fôlego.

As petecas de badminton podem ser de plástico ou de penas - de ganso ou de pato. As de plástico costumam ser mais simples e são usadas por iniciantes. Nas competições, a preferência é por petecas de pena – consideradas mais rígidas e com maior durabilidade. Elas pesam entre 4,74 e 5,5 gramas e são compostas por 16 penas.

A China e a Malásia podem ser consideradas as grandes referências do badminton mundial. O esporte teve origem, no entanto, na Inglaterra, por volta de 1.600, e deriva de um jogo chamado Battledore and Shuttlecock, em que o objetivo é bater com uma raquete em uma peteca o maior número de vezes possível, sem deixá-la cair no chão.

O badminton estará nas Olimpiadas do Rio em 2016. Tentei ingresso, mas (ainda) não consegui. Ainda porque tentarei novamente! :)

Com ajuda daqui


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!