Carros com 3 rodas ao longo da história

Por | 10:10 Comente




A presença de carros de três rodas — que, inclusive, consomem menos combustível — não é nenhuma novidade, já se mostrando desde o surgimento dos carros a motor, com eventuais aparições no mercado ao longo do tempo.

Muitos países da Europa, fragilizados pela guerra, viram a demanda por transporte barato para levar famílias inteiras — ainda que os materiais estivessem em falta, as opções de motocicleta tradicional e sidecar não eram seguras nem muito práticas para esse público.

Foi nesse momento que empresas como a BMW, Messerschmitt, Bond, Retaliant e outras tiraram vantagem das restrições de impostos e novas leis lançando nos anos 50 carros de três rodas com preços em conta e características marcantes.

Esses carros se caracterizavam por serem econômicos e não muito rápidos, além de possuírem estrutura leve, motor pequeno e chassi compacto. Eram elementos que possibilitavam que famílias comuns e indivíduos pudessem comprar um carro novo. Hoje em dia, esses carros são apreciados por colecionadores por seu design e motor.

Europa e Estados Unidos criaram alguns modelos de carros com três rodas desde a década de 70, principalmente pq são fáceis de projetar e são mais econômicos.

Veja alguns modelos mais antigos e mais modernos:


iroad

E aí, você investiria num carro com 3 rodas? :D




Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!