10 cidades mais coloridas do mundo

Por | 21:53 Comente



As cores servem como inspiração para uma vida mais alegre. Em muitas cidades, isso é adotado nas cores das paredes, das ruas.

Sem dúvida, uma vida com cores a torna menos monótona.

Vamos dar uma olhada em algumas das cidades mais coloridas do mundo, adornados com construções feitas pelo homem, que são um deleite para os olhos.

1. Izamal, México



Oficialmente declarada a "cidade mágica", a região monocromática de Izamal é inundado com cores vívidas de amarelo queimado, graças aos edifícios coloniais. Há um brilho visual enorme nesta cidade As ruas de paralelepípedos são revestidas com calcário,até mesmo as  igrejas e prédios do governo são no tom de amarelo queimado. Um dos mais notáveis ​​entre os edifícios de calêndula é a Basílica do século 16 de San Antonio de Padua.

2. St. John, Terra Nova e Labrador, Canadá



São João é a capital da Terra Nova e Labrador, e é uma das cidades mais antigas do Canadá, com uma rica história que remonta a 1400. É um lugar bonito, com arquitetura surpreendente, e é um dos lugares mais coloridos do mundo. Na verdade, há um trecho inteiro na cidade chamado de Jellybean Row, onde cada capitão de navio usa para atribuir uma cor de doces para sua casa, para que pudesse ser facilmente visto do mar. O resultado é esta tira policromática que é linda de se ver.

3. Rio de Janeiro, Brasil



O governo do Brasil tomou a iniciativa de redecorar as favelas ou em favelas do Rio de Janeiro em 2010, e artistas holandeses, Haas & Hahn, transformaram as favelas em uma tela gigante. Hoje, as ruas coloridas do Rio de Janeiro são uma atração turística, com artes de rua coloridas gritando para fora das paredes pintadas, e os raios do arco-íris irradiam as fachadas. Uma das áreas mais notáveis ​​é a Favela Santa Maria, com suas casas coloridas.

4. Wroclaw, Polônia




A capital da Baixa-Silésia é uma das cidades mais esplêndidas da Polónia, com uma vasta gama de atrações para qualquer turista, incluindo centenas de pontes, bons restaurantes e cafés, e delícias culturais e históricas. Mas, uma das partes mais atraentes da cidade é, sem dúvida, as várias fileiras de casas coloridas. Estes edifícios, construídos com a antiga arquitetura e design, animam as ruas da cidade com as suas cores brilhantes magnificas, e adicionam à cidade uma nova vida e vivacidade.


5. Buenos Aires, Argentina



Na parte sudeste de Buenos Aires está localizado La Boca, que é conhecida por sua museu ao ar livre. Mas, um viajante caminhando pela rua pedestre de Caminito vai notar murais excepcionais e grafites de artistas locais. O enclave da classe trabalhadora na foz do Rio Riachuelo, que é um bairro que tinha sido construído com materiais de sucata, incluindo tintas de sobra, são um deleite visual, como as casas são todas de cores diferentes, como se fosse uma caixa de lápis de cor.

6. Valparaiso, Chile



Esta cidade portuária é o centro histórico e cultural do Chile, com uma grande variedade de museus, catedrais, igrejas e edifícios coloniais.  O que é mais magnífic ainda sobre esta parte da cidade é a expansão urbana multi-colorida que decora o mar. As casas e os murais boêmios nas paredes são uma manifestação dos espíritos criativos dos cidadãos, e resultam na criação de um esplendor, especialmente dos acensores ao longo dos funiculares que fornecem uma visão do olho da ave.

7. Nyhavn, Copenhaga



Este distrito canal, orla e entretenimento do século 17 na Dinamarca edifícios pintados em cores vivas, que se estende do Kongens Nytorv para a frente porto no sul da Real Playhouse. Há edifícios do século 17 e 18, incluindo moradias, bares, cafés e restaurantes, construídos com madeira, tijolos e gesso. Essa é a beleza deste porto,herança com as fachadas coloridas e sua grandeza multi-colorida.

8. Ilha de Burano, Itália




Este arquipélago de quatro ilhas na província de Veneza tem belas ruas, e os canais têm gôndolas navegando através delas. Estas ruas e canais são revestidas com belos edifícios pintados em cores vivas. Mas, também há algum protocolo que o governo mantém quando se trata de pintar os edifícios. Para manter o sistema particular de cores, que se originou a partir da idade de ouro do desenvolvimento da ilha, o proprietário da casa deve procurar a permissão do governo sobre quais cores estão disponíveis para ele. As paredes da ilha tem belas pinturas coloridas.

9. Pattaya, Tailândia



Pattaya, com as suas praias exóticas e águas azuis, é um grande ponto turístico e convida as pessoas de todo o mundo para desfrutar de boa comida e beleza cênica apaixonante. Mas, não é apenas a natureza que cria um brilho visual para os visitantes. As casas e hotéis estão todos muito bem coloridos. É um dos lugares mais coloridos do mundo, e o charme do lugar é quase mágico, junto com a multidão pesada de um lado, e de um ambiente tranquilo no contraste completo.

10. Jodhpur, Índia



Jodhpur, no Rajastão é da Índia Blue City, com os edifícios ao redor da cidade pintada na cor azul royal. De acordo com uma teoria, esta tendência foi iniciada pela realeza que pintou suas paredes nessa cor régia, e foram seguidas as tradições pelos moradores. De qualquer forma, a cor acrescenta um toque de calma e fria para esta cidade sun-kissed.

Existem várias outras cidades do mundo que são pontilhadas com edifícios coloridos e construções. Alguns deles são Bo-Kaap na Cidade do Cabo, Balat em Istambul, Juzcar na Espanha, Willemstad Curaçao, Vernazza na Itália, Longyearbyen na Noruega, Estocolmo, na Suécia, Bristol, na Inglaterra, etc. Todas estas regiões são um cartão-postal perfeito para quem ama cidades com mais vida.


Fonte: WONDERLIST


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!