15 coisas que toda mulher deve fazer antes (ou depois) dos 30

Por | 19:14 Comente


Reprodução

Os 30 anos são um marco na vida de qualquer mulher. É nessa idade que a maioria faz o primeiro balanço de suas vidas e, se você não soube aproveitar, as recordações e conclusões podem não ser as melhores. Tem até um filme que retrata essa realidade. Em "De repente 30" a personagem é uma menina que salta no tempo e passa dos 13 aos 30. Com alma adolescente e corpo de mulher, ela faz uma constatação nada agradável da forma como viveu nos 17 anos que passaram de uma hora para outra.

Também na vida real a fase entre os 20 e 30 anos deve ser a melhor da vida. É nesta fase que se conquista a maturidade e a independência que não há na adolescência. É também quando estamos mais abertos e dispostos para novas experiências. Por isso, algumas coisas têm mais graça quando feitas com 20 e poucos anos, do que com 30 e poucos.

Para que você possa olhar para trás e constatar que, sim, você chegou bem aos 30, listamos 15 coisas que você deve fazer entre os 20 e 30 anos. E se fizer pelo menos uma parte delas, já terá valido a pena!

1. Corra atrás de seus sonhos

Talvez haja uma profissão que você ache que tem mais a ver com você, uma cidade onde você quer muito morar ou que sonha em conhecer desde pequena. Não importa o tamanho do seu sonho, corra atrás dele. Aproveite enquanto é tempo, pode ser só uma aventura, mas também pode mudar completamente o rumo da sua vida.

2. Ame-se como você é

Aceite-se! Aprenda a conviver com alguns "defeitinhos", afinal quem não tem? Nariz de batata, canelas finas, falta de altura, pernas grossas, cabelo ruim... Toda mulher acha que não tem um corpo perfeito. Mas você pode aprender a lidar e a gostar das suas pequenas imperfeições, que muitas vezes são vistas como um charme pelos outros.

3. Faça uma viagem inesquecível

Faça uma viagem ou mesmo um bate-volta para uma cidade com praia, cachoeira, com as melhores baladas, onde as pessoas mais descoladas costumam bater ponto. Procure um lugar inusitado e se divirta muito, conheça novas pessoas de modo inconsequente, fique sem dormir, dance, beije, acumule histórias malucas para contar. Afinal, na vida, um dia todos terão mais lembranças do que coisas malucas para fazer.

4. Dê uma chance ao seu melhor amigo

Ele é lindo, simpático, atraente, interessante e, o melhor, é seu amigo. Se ele reúne todas essas características e você perceber que a amizade se transformou em paixão, fique com seu melhor amigo. Esqueça aquele clichê de estragar a amizade. Talvez o futuro pai dos seus filhos, seu amante incondicional e companheiro de vida esteja ao seu lado e você nem notou. Por isso, apaixone-se pelo seu melhor amigo, sem medo de ser feliz. Ah! Reencontre velhos amigos, de infância, de adolescência, quantas vezes forem possíveis. Recordar faz bem para a alma.

5. Realize suas fantasias sexuaiss

Sexo com duas pessoas ao mesmo tempo, no provador da loja do shopping, com um colega de trabalho, fantasiada de pin-up, no estacionamento dentro do carro. Não importa qual seja seu fetiche - realize-o. Mas sem se colocar em enrascada e sempre com proteção, claro.

6. Encare seus medos

Já pensou que viajar de avião pode ser muito mais agradável? Você tem pânico de falar em público e isso é importante na sua carreira? Tem medo de morar sozinha, mas não aguenta mais a sua mãe controlando sua vida? Não importa o que a assusta, sempre é tempo de enfrentar suas limitações e buscar soluções. Tome as rédeas da sua vida, nada de ficar "refém" dos seus receios.

7. Tenha uma melhor amiga

Ter uma melhor amiga parece coisa de adolescente, mas não é! Depois dos 20, elas ainda existem e são necessárias em sua vida. Antes dos 30 é aconselhável que você encontre, de fato, uma amiga daquelas que se pode contar no momento mais triste ou feliz da vida. Ela estará ao seu lado a qualaquer tempo, na alegria ou na tristeza. Saiba reconhecer quem é sua melhor amiga hoje.

8. Experimente coisas novas

Arrisque-se um pouco, prove novos sabores culinários, mude o corte ou a cor dos cabelos, faça um curso diferente, use roupas que fujam do seu "uniforme básico". Sempre é tempo de mudar, claro, mas é ainda mais fácil fazer isso nesta fase, com menos cobranças e sem dever nada a ninguém.

9. Aventure-se!

Pratique um esporte radical só para sentir o friozinho na barriga; rafting, bungee jumping e até asa delta é válido. Bata um recorde de algo que seja importante para você! Pode ser participar de uma prova de corrida, assistir a temporada inteira de um seriado sem parar... O ideal é se superar.

10. Dê colo para a sua mãe

A pessoa que tantas vezes teve os braços abertos para você, também precisa de colo, por isso dedique um tempo do seu dia ou da sua semana para ouvir e conversar com a mulher mais importante da sua vida.

11. Acate os conselhos da sua avó

O tempo é amigo da sabedoria. Por isso ouça o que os mais velhos têm a dizer. Sua avó sempre sabe o que fala, já viveu isso antes e já viu muita coisa.

12. Aprenda a aceitar e compreender sua família

Conviver em família pode ser um treino complicado, mas bem divertido. E muitos problemas acabam quando você passa a aceitar as individualidades de cada um. Sua família é o que você representa, então, cuide dela.

13. Perdoe e saiba se desculpar

Esse é um desafio que você tem que levar para a vida toda... Culpa, mágoa e cobrança demais são sentimentos que machucam a alma. Todo mundo erra, inclusive você.

14. Aprenda a ser feliz

A vida pode até ser difícil na maioria do tempo, mas já é hora de descobrir algo na sua rotina capaz de deixá-la mais relaxada e feliz. Uma dica: observe-se e perceba isso o quanto antes. Com isso, você encontrará combustível e motivação para encarar a vida com mais leveza, antes e depois dos 30 anos.

15. Tente encontrar um amor verdadeiro

Tente encontrar a pessoa que possivelmente estará do seu lado por toda a vida, tornando os 30, 40, 50 anos, mais felizes e divertidos.

(Fontes: e-How Brasil e Revista Corpo a Corpo)


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!