Alimentos que melhoram qualidade do leite materno

Por | 17:33 Comente



http://www.vilamulher.com.br/imagens/default/2011/08/09/leite-materno-na-prevencao-da-obesidade-70-417.jpg

A alimentação balanceada é a melhor aliada para a produção de leite materno. Mas ela também recomenda a introdução de alimentos muito comuns no norte do país.

O açaí está em primeiro lugar das frutas mais energéticas e que ajudam realmente a mãe ter uma boa nutrição porque ele é rico em ferro, ácido fólico, vitaminas, minerais, fibras e principalmente gorduras boas. Então não só o açaí deve ser introduzido na alimentação, como também castanhas. É muito interessante também porque são fontes de gorduras boas. São fontes de gorduras que realmente vão ajudar no equilíbrio metabólico e principalmente dos hormônios da própria mãe, vai melhorar a qualidade do leite sempre.

A tapioca também influencia e muito na produção de leite porque ela é extremamente energética. Então você colocando a tapioca que seja ela doce, que seja a salgada, ou só mesmo com uma manteiga, já é um alimento que é muito rico em nutrientes que seja principalmente em gorduras boas e carboidratos bons também. Introduzir isso em lanches é uma excelente opção pra mãe ter energia suficiente pra poder dar conta da demanda do bebê e também pra produção de leite. É uma execelente fonte. E não só a tapioca, mas comer a própria mandioca também é uma fonte nutricional muito interessante.

Outro desafio enfrentando por muitas mães é manter a amamentação do bebê com o fim da licença-maternidade. Nesse caso seja feita a ordenha antes de sair de casa. O leite materno deve ser conservado em geladeira. Dessa forma, o bebê ficará bem nutrido enquanto a mãe estiver no trabalho.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!