Dicas para ter mais energia e disposição!

Por | 11:36 Comente


Energia e disposição - B2

A correria do dia a dia os deixa, muitas vezes, acelerados demais. Com isso. a gente acaba até esquecendo de ter uma pausa para desacelerar. É o trabalho, a faculdade, o lar, tudo exigindo bastante tempo e dedicação. Ao longo do dia nos cansamos e fica difícil manter o pique até o fim. Para segurar o tranco, existem algumas mudanças de hábitos que podem beneficiar seu organismo. A primeira delas é dormir bem. Entre 7 e 8 horas por noite. Quando entramos em uma fase do sono profundo, hormônios importantes que limpam e regeneram o corpo são produzidos.
Depois de uma boa noite de sono, um café bem reforçado vai dar um gás a mais em suas baterias. Invista em frutas cítricas, pois elas fornecem açúcares e fibras essenciais. Os grãos também são ótimas opções, eles repõem os carboidratos perdidos. O iogurte é uma fonte rica em minerais e proteínas, além de ser leve e saboroso. Plus: Amêndoas e nozes: Cheias de proteínas, fibras, ômega três e magnésio.
Uma pausa para relaxar faz parte. Se você passa muito tempo trabalhando sentado, o ideal é levantar, esticar-se, dar uma voltinha e, se possível, tomar um banho de sol de ao menos 15 minutos. Esses estímulos vão ativar sua circulação e fazer a pele absorver vitamina D. Os momentos de "desconexão" com o mundo são imprescindíveis para que o cérebro tenha uma pausa e consiga se reorganizar.
Cultive amizades positivas e tenha momentos de lazer. Estar em sintonia com pessoas alegres e contagiantes é bastante saudável e te ajuda a ter a motivação necessária para enfrentar os desafios. Por último e não menos importante: beba água! Ingerir a quantidade correta de líquidos revitaliza e harmoniza o organismo, o sangue circula mais e de maneira eficiente.
Com essas dicas não tem desculpa, ter hábitos saudáveis e momentos de descontração é chave para mais energia. Não deixe de acompanhar nossas mídias sociais para ficar por dentro das novidades.

Com ajuda daqui


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!