Curitiba cria vale transporte esportivo para jovens atletas amadores

Por | 08:52 Comente


 
principal


Olha que ótima iniciativa que pode contribuir para o esporte de base ou amador.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, assinou um decreto que concede o vale transporte esportivo para atletas amadores nas categorias olímpicas, paraolímpicas e dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Aproximadamente 200 jovens atletas deverão ser beneficiados.

Esse benefício foi pensado para incentivar o adolescente a praticar o esporte de maneira competitiva, pois muitas vezes o primeiro grande entrave para ele se deslocar ao local de treinamento é a condução. O deslocamento três vezes por semana para o treinamento é um custo a mais que a família do atleta não tem como arcar. Então com a adoção do vale transporte esportivo, queremos propiciar aos adolescentes a oportunidade da passagem da prática do esporte escolar para o esporte de competição.

Para se ter esse vale, os atletas devem atender alguns requisitos como ter idade entre 14 e 18 anos, ser integrante dos projetos chancelados pela Comissão de Incentivo ao Esporte, estar devidamente matriculado e ter frequência regular em escola pública municipal, estadual ou federal em Curitiba e representar o município em competições oficiais quando convocado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. 

O recurso referente ao VTE será creditado mensalmente no cartão transporte dos atletas no dia 10 de cada mês.

Entidades sem fins lucrativos, que tenham como objeto social a atuação no desenvolvimento de atividades esportivas, também poderão solicitar o benefício desde que apresentem alguns documentos como, por exemplo, projeto de parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, chancelado pela Comissão de Incentivo ao Esporte. Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento do Incentivo ao Esporte e Promoção Social, através do telefone 3350-3744.

A fiscalização ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que poderá solicitar para atleta e/ou entidade, durante vigência do benefício, documentos comprobatórios do cumprimento dos critérios estabelecidos no decreto.



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!