Vamos praticar o Bossaball?

Por | 11:30 Comente


Diversão! Essa foi a primeira coisa que pensei quando li sobre o Bossaball. Imagina reunir a futebol, futsal, ginástica, vôlei e capoeira. Coloca isso em cima de um colchão inflável e separa em dois por uma rede. Imaginou? É ou não é diversão pura?

Bossabol é diversão no litoral

Composto por três camadas de colchões infláveis, dois trampolins acrobáticos (espécie de cama-elástica) e uma rede, o bossabol pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Antes de entrar em ação, os praticantes fazem um breve aquecimento e recebem sapatilhas especiais.

O objetivo básico no bossaball é  conseguir que cada equipe faça a bola cair no campo adversário. Cada equipe tem direito a no máximo oito toques para passar a bola para o campo adversário. O alvo mais cobiçado é o trampolim que fica diretamente na frente da rede. Nesse caso a equipe ganha três pontos. Se se a bola bater nos painéis infláveis ao redor do trampolim, um ponto é marcado. Nenhum ponto é marcado quando a bola pára nos anéis ao redor do trampolim e o jogo continua depois disso.
A equipe marca um ponto quando a bola cair no campo do time adversário. Se a bola cair na cama elástica no lado do time adversário, a equipe que jogou a bola marca três pontos.

Um toque entre a bola e a bossawall – a zona nos arredores das camas elásticas – nada se altera na pontuação e o jogo continua.
Regras
  • Cada time é composto por quatro jogadores. Um jogador fica no trampolim e os outros três jogadores nos colchões infláveis ao redor.
  • O jogador central é responsável por fazer a primeira defesa, se necessário, e pular no trampolim para ganhar altura, enquanto os três jogadores ao redor preparam a jogada. Quando o jogador principal atingir uma altitude de ataque, a bola é levantada por um dos três jogadores armadores e o ataque acontece;
  • Cada time pode ter no máximo oito toques na bola em cada jogada, o que significa que após a defesa o time tem até seis toques para o jogador do trampolim se preparar para um novo ataque.
  • Os jogadores podem tocar a bola com as mãos, dois toques com o pé e um toque com a cabeça.
  • Ganha o jogo a equipe que fizer 15 pontos primeiro.
Bossabol é um esporte de baixo risco e impacto reduzido – afinal é praticado em cima de um colchão inflável, o que permite ao praticante realizar saltos de mais de um metro e meio de altura sem correr grandes riscos de lesões.


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!