A lambida do seu pet pode fazer mal à saúde?

Por | 20:12 Comente




Outro dia vi uma imagem horrorosa no Facebook. Era uma menina com a cara toda ferida e na legenda da imagem dizia que aquilo tinha sido causado pela lambida do cachorro de estimação da família. E eu fiquei imaginando quantas lambidas eu levei na vida da cachorra aqui de casa!

Tem gente que afirma que as lambidas fazem mal. Uma dessas pessoas é o  professor John Oxford, da Universidade Queen Mary de Londres. O especialista em microbiologia diz que, mesmo se um cachorro estiver limpo, nunca devemos deixá-lo lamber nosso rosto. Isso porque os cachorros passam metade da vida com seus narizes em cantos sujos ou próximos de suas próprias fezes, por isso seus focinhos estão cheios de bactérias, vírus e germes de todos os tipos.
Li nesse post  que tem uma lista, publicada no site The Hippocratic Post,  que fala das doenças que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos. O contágio ocorre tanto pelo "beijinho" dos cães e gatos quanto por suas fezes.
Porém, tem gente que não acredita nessa teoria, claro. E que defende, inclusive, que essa aproximação pode fortalecer a imunidade e trazer benefícios para a saúde. Há quem defenda que os bebês nascidos em casas com animais de estimação são muito menos propensos a sofrer de alergias do que os crescidos em lares sem bichinhos.
Falando por mim, a brincadeira com cachorro me diverte. Com isso, diminui um bocado do meu estresse, melhora o meu humor e se eu fosse hipertensa, com certeza controlaria minha pressão. Hormônio do bem liberado, com certeza. 
A lambida de um cachorro pode até ter causado aquela imagem horrivel que eu falei lá no primeiro paragrafo do post. Mas que me faz um bem danado, aaaaah isso faz.
Até a próxima!


Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!