Ser bem-humorado significa ter mais saúde física e mental

Por | 14:39 Comente


0

Sabe aquela pessoa divertida, brincalhona, que consegue fazer graça com qualquer situação, até mesmo as desfavoráveis? Saiba que ela pode ser mais saudável mental e fisicamente. Ser divertido e brincalhão pode oferecer uma série de benefícios para os traços de personalidade de uma pessoa, informou uma pesquisa publicada na revista científica "Personality and Individual Differences".

Um grupo de pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, liderado pelo psicólogo René Proyer, afirmou que ser engraçado torna a maioria dos adultos bons observadores, fazendo-os enxergar as coisas a partir de novas perspectivas, além de transformar atitudes monótonas em atos mais interessantes.

Realizado com cerca de 3.000 pessoas, o estudo também identificou quatro tipos de brincalhões: há aqueles que gostam de brincar com amigos e parentes; os que são mais lúdicos e fazem da vida uma espécie de jogo; os que fazem brincadeiras mais intelectuais usando pensamentos e ideias; e, por fim, o perfil brincalhão lunático, aquele que se interessa por coisas estranhas e incomuns e faz palhaçada com as pequenas situações diárias.

Segundo a pesquisa, essas características são capazes até de se sobreporem a outros cinco grandes traços de personalidade de uma pessoa: extroversão, afabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura às novas experiências.
 
Uma pessoa que apresenta um comportamento bem-humorado, mesmo em situação de dor, perda e tristeza, manda ao cérebro a mensagem de que está tudo bem, que não há o estado de ameaça, tornando a recuperação mais rápida e sadia

Então, bora manter o bom humor sempre, né? :D



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!