6 benefícios da Ginástica Laboral

Por | 16:27 Comente





A ginástica laboral, que visa a promoção da saúde e melhora das condições de trabalho, além da preparação biopsicossocial dos participantes, contribui direta ou indiretamente para a melhoria do relacionamento interpessoal, sem falar na redução dos acidentes de trabalho, na redução do absenteísmo e, consequentemente, no aumento da produtividade com qualidade.Buscando a promoção da saúde do trabalhador o Projeto de Ginástica Laboral através de sessões que, comumente, terão duração de 12 a 15 min e serão realizadas antes, durante ou após a jornada de trabalho

6 benefícios da Ginástica Laboral

Melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético
Combate e prevenção de doenças ocupacionais (como LER/DORT, estresse, depressão e ansiedade)
Aumento da consciência corporal (melhora do condicionamento físico, flexibilidade, coordenação e resistência)
Minimiza a sensação de fadiga e esgotamento ao fim do dia
Melhora a atenção e a concentração
Minimiza a monotonia, sensação de tédio e infelicidade.

Para se fazer um projeto de ginástica laboral, é preciso ter em mãos os objetivos da empresa e como você pode chegar nesses objetivos. Muitas vezes, empresas tem suas demandas diferentes e cada uma tem que ser atendida da melhor maneira possível. O investimento em saúde, segurança e qualidade de vida impacta diretamente nos resultados de qualquer empresa.

O objetivo da ginástica laboral é realizar diversos exercícios físicos — durante o expediente — para descontrair e garantir ao colaborador mais disposição na execução das atividades do dia a dia.

Quem passa pela atividade, consegue, entre outros benefícios, descontrair mentalmente, além de preparar o corpo para as próximas atividades do trabalho.

Esse tipo de ginástica traz como resultado a melhora na produtividade dos colaboradores e proporciona um ambiente de trabalho mais saudável e agradável. Geralmente, ela conta com exercícios de alongamento, controle e compensação muscular.

Para finalizar, gostaria de indicar  ebook "Como elaborar um projeto de Ginástica Laboral" traz aspectos que eu acho interessante para se abordar na elaboração de um projeto. Nele, explico cada ponto desde elaboração de projeto a implantação e trago exemplos de tipos de aulas e exercícios para facilitar o caminho do profissional.Saiba mais clicando aqui!



Comente:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

1) Você é responsável pelo que comenta
2) Seu IP foi registrado. Procure saber o que significa.
3) Comente sempre!